Os ultrassom terapêutico variam de 0,5 a 5 MHz. Porém, os valores mais utilizados são de 1 MHz e 3 MHz. O controle da frequência emitida pelo aparelho de ultrassom permite manejar a profundidade a ser atingida pela energia do ultrassom, o Heccus Turbo e uma plataforma que contém as 2 correntes uma de 1,1 MHz e outra de 3,3 MHz.
A perda de energia das ondas do ultrassom aumenta com a elevação da frequência das ondas, de forma que as mais baixas, como as de 1 MHz, penetram mais profundamente nos tecidos. De modo geral, utiliza-se o ultrassom de 1 MHz para aquecer tecidos e estruturas que se localizam a uma profundidade igual ou maior a 2,5 cm.
Dessa forma, seu uso é indicado para tratamentos fisioterapêuticos que desejam atingir estruturas mais profundas:
Quanto maior for a frequência utilizada, maior é a absorção e o poder de penetração diminui. Portanto, é mais efetivo para o tratamento de tecidos superficiais e tecido adiposo. O ultrassom de 3 MHz tem frequências mais altas, que são absorvidas mais intensamente, e deve ser utilizado para tecidos mais superficiais (entre 1 a 2 cm abaixo da pele).
O uso do ultrassom de 3 MHz é indicado principalmente para:
O ultrassom terapêutico, na frequência de 3MHz, é muito utilizado no período pós-cirúrgico devido ao processo inflamatório. O ultrassom ajuda na reabsorção de hematomas, evitando formação de tecido fibrótico e edemas, além de prevenir e aliviar a dor local
Necessita de Avaliação para orçamento
Copyright © 2024 Janaina Tavares Estética & Bem Estar – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.